Um Chamado à Feminilidade Bíblica



Devido à moderna revolução feminista, o valor das mulheres tem se baseado em suas tarefas na comunidade e no mercado de trabalho. Relativamente pouco valor é atribuído ao valor das mulheres no lar.

Hoje, nenhum buquê é entregue às mulheres por serem reverentes e sóbrias ou modestas e puras ou amáveis e tranqüilas. Mulheres raramente são aplaudidas por amarem seus maridos e filhos, por manterem uma casa em ordem, por cuidarem dos pais idosos, por proverem hospitalidade ou por agir com amabilidade, serviço e misericórdia. Em outras palavras, pouca atenção é dada ao tipo de realização que a Palavra de Deus diz que as mulheres devem aspirar (I Tm 5.10; Tt 2.3-5).

A revolução feminista supostamente trouxe maior realização e liberdade às mulheres. Porém, eu não posso deixar de sentir tristeza pelo que foi perdido por causa desse motim – isto é, a beleza, a maravilha e o tesouro da distinta constituição física e moral das mulheres.

Não é surpresa que o mundo secular esteja confuso em relação ao chamado das mulheres. O que eu acho mais angustiante é a extensão que o feminismo tomou dentro do mundo evangélico.

A Revolução Feminista Vem à Igreja

Assim como notáveis oradores, autores e lideres cristãos promovem uma agenda que encoraje mulheres a definirem seu valor no mercado de trabalho, na sociedade ou na igreja, nós vemos feministas modernos trabalhando dentro do evangelicalismo. Esses mesmos lideres minimizam a tarefa feminina dentro de casa como filhas, irmãs, esposas e mães. Eles não parecem ver as mulheres como pessoas que trazem e nutrem vida, como cuidadoras, como aquelas privilegiadas que são usadas para moldar o caráter da próxima geração.

Nós vemos o fruto dessa revolução em mulheres que estão caindo em uma difícil situação de divórcio e recasamento e filhos desobedientes. Nós vemos isso em mulheres que estão exaustas de tentar fazer malabarismos com um ou mais empregos, agindo como mães solteiras e permanecendo ativas na igreja. Nós vemos isso em mulheres que estão desorientadas e confusas, que perderam o senso de propósito de suas vidas e que estão continuamente cobertas de feridas, insegurança, ressentimento e culpa.

Sim, a revolução feminista chegou à igreja. Quando eu faço o balanço de ganhos e perdas, pra mim não há dúvidas que as mulheres são as perdedoras. Assim como seus maridos, filhos e netos. Assim como a igreja. Assim como a nossa cultura perdida e descrente.

A Contra-Revolução da Feminilidade Bíblica

Há alguns anos, uma nova missão começou a animar meu coração. Desde aquele momento, esperança e estímulo tem mudado meu senso de pessimismo e absorção pelo movimento feminista.

Um estudo do desenvolvimento do feminismo moderno (na verdade, o feminismo em si remonta ao Jardim do Éden) me impressionou pelo fato de que essa revolução maciça não começou como uma revolução maciça. Começou no coração de poucas mulheres com uma agenda – mulheres que estavam determinadas e intencionadas em seus esforços.

Eu comecei a me surpreender no que poderia acontecer nos nossos dias se pelo menos um pequeno número de mulheres consagradas começasse a orar e crer em Deus numa revolução diferente – uma contra-revolução – dentro do mundo evangélico. O que aconteceria se um grupo “remanescente” de mulheres desejasse retornar à autoridade da Palavra de Deus e seguir as prioridades dEle para suas vidas e lares e sobreviver à beleza e maravilha da feminilidade como Deus criou para ser?

Seu Lugar na Revolução

Diferente de muitas revoluções, a contra-revolução que eu almejo não requer que marchemos nas ruas ou enviemos cartas ao Congresso ou mesmo formemos uma organização. Não requer que deixemos nossos lares. (Na verdade, para muitas mulheres, as chama de volta para seus lares.) Apenas requer que nos humilhemos, aprendamos, afirmemos e vivamos o padrão bíblico de feminilidade e que ensinemos os caminhos de Deus para a próxima geração.

Eu convido você a fazer parte desta contra-revolução, acreditando que no tempo de Deus as mudanças que resultarão serão mais profundas e em maiores dimensões que qualquer mudança sociopolítica que nossa sociedade já experimentou nessa geração.

Encarando de Forma Pessoal

O chamado para uma contra-revolução em favor da feminilidade bíblica ressoa em seu coração? Se sua resposta for afirmativa, seja um exemplo de mulher piedosa no mundo. Ore para que outras atendam ao chamado contra-revolucionário também.

Nancy Leigh DeMoss



Nenhum comentário

Não deixe de comentar!
Sua opinião é muito importante :D
Beijos...

Galeria de Postagens recentes