A ARTE DE SER MÃE


“Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede o de finas jóias. Muitas mulheres procedem virtuosamente, mas tu a todas sobrepujas. Enganosa é a graça, e vã, a formosura, mas a mulher que teme ao SENHOR, essa será louvada. Dai-lhe do fruto das suas mãos, e de público a louvarão as suas obras”. (Provérbios 31.1,29-31).

O que é ser Mãe?
Ser Mãe é ser presenteada por Deus com o dom de trazer outro ser à vida. Ser Mãe é ser cooperadora do ser divino em dar à luz. Ser Mãe é privilégio, rodeada de desafios. Ser Mãe é cuidar de seus filhos desde o seu ventre. Ser Mãe é priorizá-los. Ser Mãe amamentar seus filhos, mesmo nos momentos de dores.

Ser Mãe é ficar várias vezes acordada de madrugada cuidando e velando por seus filhos. Ser Mãe é pensar mais nos filhos do que em si própria. Ser Mãe é dedicar o seu tempo, sua saúde, seus planos pessoais para ficar com seus filhos e cuidar deles. Ser Mãe é privar-se de si mesmo em prol do sorriso do seu filho.

Ser Mãe é educar seus filhos da melhor maneira possível. Ser Mãe é procurar encaminhar seus filhos nos caminhos de Deus, ensinando-os a Palavra de Deus. Ser Mãe é ser exemplo de piedade, humildade e solidariedade aos filhos. Ser Mãe é ensinar seus filhos a orar, orando com eles e por eles. Ser Mãe é ensinar seus filhos a amar a Escola Dominical e o Culto ao Senhor. Ser Mãe é ir com os filhos ao lugar de adoração.

Ser Mãe é ser amiga, companheira e confidente. Ser Mãe é compreender os limites e o mundo dos filhos. Ser Mãe é respeitar os espaços deles, não os provocando à ira. Ser Mãe é criar seus filhos na admoestação e na disciplina do Senhor. Ser Mãe é ser referencial na vida deles, referencial dentro e fora do lugar de adoração.

Ser Mãe é buscar a felicidade dos seus filhos, sempre. Ser Mãe é amar incondicionalmente, é entregar-se totalmente, é trabalhar incansavelmente, é cuidar docemente. Ser Mãe é fazer os seus sonhos, os sonhos dos filhos. Ser Mãe é se realizar neles. Ser Mãe é crer que Deus sempre dispensará o melhor sobre os filhos.

Ser Mãe é ser uma mulher virtuosa. Ser Mãe é ser uma mulher abençoada. Ser Mãe é ser uma mulher presenteada todos os dias com os beijos dos filhos. Ser Mãe é um dom divino. Ser Mãe é uma Arte. A maior de todas!

Parabenizo todas as mães pelo seu dia. Todas as mães são muito importantes e especiais para o Reino de Deus. Sejam felizes, vivam com muito amor, paz, harmonia e alegria. Abracem o dom de ser Mãe com orgulho no coração. Deus é contigo, mamães!


Por: Marlon de Oliveira

Nenhum comentário

Não deixe de comentar!
Sua opinião é muito importante :D
Beijos...

Galeria de Postagens recentes