Espere o tempo de Deus (Série as perolas do livro de Rute)

Existe um tempo perfeito para providência de Deus em nossas vidas, vivemos em uma geração que quer, tudo rápido, o que é para ser futuramente acontece banalmente no hoje, transcendendo o tempo de esperar. É assim que a nossa geração se comporta por aderir esses prazeres momentâneos. Não podemos nos precipitar, tem caminhos que muitas vezes agradam aos olhos humanos, mas não são aprovados por Deus. Algumas pessoas têm dúvida, quando se trata do Senhor se importar com a vida sentimental do cristão, eu particularmente creio que sim.

Já tive algumas experiências quanto a isso, de querer casar com alguém, fazer planos, noivado, e Deus mudar o foco ou direção dos acontecimentos, soberanamente, coisa que aos olhos humanos parecem inacreditáveis. 

Destarte, as Escrituras nos contam acerca de um encontro providencial entre Boaz e Rute, esse acontecimento não aconteceu por mera casualidade, pois Rute ao apanhar espigas entrou na parte que pertencia a Boaz (Rute 2.3) embora ela não tinha a intenção de conhecê-lo, esse encontro foi determinado pelo Senhor. Eu citei na outra postagem sobre o caráter de Rute em alguns detalhes, aqui quero ressaltar o caráter de Boaz.

Uma vez eu tinha dito em um pequeno texto que escrevi, que a forma como tratamos as pessoas mostra muito quem somos. Isso de fato, é verdade! Note em Rute 2.4  diz: Eis que Boaz veio de Belém e disse aos segadores: O Senhor seja convosco! Responderam-lhe eles: O Senhor te abençoe! Observe que ao cumprimentá-los, ele mostrou uma gentileza expressa ou inerentemente ligada a seu caráter. O Senhor seja convosco!...O Senhor te abençoe! Essas troca de cumprimentos registrados serve para criar uma atmosfera de devoção, Boaz e seus homens eram corretos e honrados e Boaz os trata muito bem. Rute era uma moça moabita, todavia, eles não a julgaram por sua origem, muito menos por sua aparência. Ele o chama de minha filha diversas vezes (Rute2.8) O uso desse tratamento carinhoso de Boaz com ela, demostra o caráter dele. 

Boaz, era um homem cavalheiro de tal modo, que ele não só ofereceu proteção com bênção a Rute (Rute 2.8-9) como protegeu sua honra (Rute 3.13) ele diz; fica-te aqui esta noite. A intenção da ordem de Boaz, era evitar que ela fosse reconhecida e envergonhada, ele a protegeu como um cavalheiro protege uma Dama.
Joshua Harris disse: Rapazes, chegou a hora de nos posicionarmos em defesa da honra e da retidão das nossas irmãs. Precisamos parar de agir como “caçadores”.

Como eu digo;  a nobreza das ideias mostra o caráter de um homem, quando ele tem toda oportunidade de fazer o que é errado, mais prefere fazer o que é certo. Observem que a história de Rute e Boaz, gira em torno da vontade providencial de Deus e o caráter dos dois, uma coisa está direcionando à outra.

 Tomemos como exemplo o comportamento desses dois servos do Senhor,  Devemos esperar em Deus ele sempre tem o melhor para cada um de nós, mas temos que nos preservar na vontade perfeita e agradável dEle. Em algumas situações passamos pelo tempo de esperar, as coisas de Deus não acontecem do dia para noite, e sim no tempo dEle. Às vezes, a demora é porque; Ele está trabalhando em nosso caráter, isso é bom! somos preparados para receber algo tão significativo na vida do cristão que é o casamento. E para isso, exige preparo.

Joshua Harris disse; Você acredita que Deus sabe o que é o melhor? Então coloque o calendário da sua vida aos Seus pés e permita que Ele controle a programação dos seus relacionamentos. Confie Nele mesmo que isso implique em não namorar quando as outras pessoas acham que você deveria. Quando Deus souber que você está pronto para a responsabilidade do compromisso, Ele lhe revelará a pessoa certa sob a circunstância certa. “Só eu conheço os planos que tenho para vocês,” Deus diz diretamente, “prosperidade e não desgraça e um futuro cheio de esperança.” (Jr 29:11) vivamos o nosso hoje para o seu reino e confiar o nosso amanhã à sua providência. Não poderíamos depositar o nosso futuro em melhores mãos. Tudo que temos que fazer é confiar.

Continue...
Fique na paz do Senhor..
Série as perolas do Livro de Rute (2º parte).
Leia a 1º parte aqui

Texto de  Cristiane e com ajuda do seu amigo Pastor Eurico.

Nenhum comentário

Não deixe de comentar!
Sua opinião é muito importante :D
Beijos...

Galeria de Postagens recentes