Renovo (Série as Dádivas da Cruz)

                           


RENOVO - A Beleza de Começar de novo
Renovar, retomar, recomeçar, reiniciar. Começar de novo nem sempre é fácil, mas, inevitavelmente necessário. Somos imperfeitos, nossos planos também os são. Carecemos constantemente de reavaliação de tudo o que somos e fazemos. Retomar velhos planos, reiniciar projetos falidos, recomeçar sonhos preciosos são práticas possíveis e necessárias!

Volte seus pensamentos por um instante ao Jardim do Éden (Gn 3). Deus criou tudo perfeito e cheio de comunhão e vida. O pecado entrou na humanidade e a quebra desta comunhão prevaleceu. Tudo se perdeu? Não, porque o Senhor das Escrituras é o Deus dos recomeços! Perceba como Deus renovou sua aliança com seus escolhidos, prometendo novamente, comunhão, bênçãos e vida. O fundamento deste renovo é o Messias, Cristo Jesus.

A graça disto é que em nossa vida podemos também experimentar este renovo que vem do Alto. Quando o Messias reina em nosso coração, é possível acreditar na retomada do que se perdeu. O que impede o recomeço, muitas vezes, é a falta de fé, orgulho, amargura, medo. Estes valores negativos vão aos poucos perdendo força quando o coração é dominado pela presença de Cristo. Os discípulos de Jesus preferem sempre os valores que vem da cruz: esperança, humildade, perdão, acolhimento, coragem. Renovar é uma das dádivas da Cruz.

O renovo abrange nossa vida com Deus, nosso culto, nossa devoção e nosso testemunho. Toda a nossa espiritualidade deve ser sempre renovada para melhor agradar a Deus, com gratidão, santidade e serviço. Nosso relacionamento com o semelhante deve ser retomado sempre com base no amor, gentileza, altruísmo, transparência. Quando isto acontece, nos tornamos mais felizes, plenos e cheios da graça de Deus.

Portanto, a Cruz nos desafia a acreditar que começar de novo é sempre possível e a melhor opção. Não ache que tudo já acabou, tudo está perdido, tudo se foi. Enquanto temos o fôlego de vida, Deus nos desafia a acreditar no renovo. Filhos perdidos, casamentos rompidos, planos esquecidos, coração ferido, enfim, tudo pode ser renovado pela ação do Espírito Santo de Deus. Acredite! Busque! Não desista jamais!

Graças a Deus porque somos renovados, constantemente, com o Senhor! Ter esperança é acreditar que tudo pode ser renovado! Que a nossa fé seja sempre renovada pelo Messias! Que Ele nos abençoe!

No próximo post, trataremos sobre contentamento. Ter e manter o coração agradecido por tudo o que Deus tem nos proporcionado é uma dádiva da Cruz. Contentamento nos impulsiona à paz, gratidão e solidariedade, valores urgentes em nossos dias. Não perca!

Por: Pr Marlon
(Série as Dádivas da Cruz)



2 comentários

  1. Olá tudo bom?
    Mensagem maravilhosa, precisamos de renovo que vem do Senhor Deus.

    A respeito do comentário abaixo no meu blog, já estou te seguindo...:Debora Brazil, dá uma olhadinha ali do lado que vai ver meu nome e foto... ^^

    "Voz Feminina na Reforma2 de fevereiro de 2017 07:46
    Gostei muito da tag, deixarei o meu para vc dar uma passadinha, se quiser seguir eu retribuo. Abraçõs
    http://vozfemininanareforma.blogspot.com.br/"

    A paz, Debi
    www.deborabrazl.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,Debora Brasil. É verdade, sempre precisamos ser renovados. Essa mensagem é maravilhosa que nos faz ter esperança.

      Já estou acompanhando o seu blog maravilhoso, obrigada pela visita, volte sempre. Beijos.

      Ps: Cris

      Excluir

Não deixe de comentar!
Sua opinião é muito importante :D
Beijos...

Galeria de Postagens recentes